27 outubro, 2012

Ponte e Abismo

Frustrações e seu sabor paralisante. Devemos reverter a paralisia ou se entregar. Não há meio termo.
Porque há tanta frustração no mundo? e porquê diabos incessantemente insistimos em culpar alguém desse ferrão maldito?
Errado quem pensa que só os filhos da puta merecem tal amargura. Maybe.
Humano que é demasiado humano tem que passar por essa coisa, essa ponte velha e enferrujada que te ameaça cair no abismo a cada passo sucedido da mesma. É preciso enfrentar este caminho errante deixando pra trás a velha ponte triste, tentando superar o medo de pisar em falso novamente, se perder. Ou isso, ou não viver. Difícil mas não impossível.
A frustração faz parte do ciclo de vida da maioria dos sonhadores, idealista ou qualquer porra de pessoa que pense demais no que é, no que foi e no que será desse mato-sem-cachorro e incrivelmente divertido por vezes, chamado VIDA.
Uma xícara á mais de simplicidade em viver, e verá que a incógnita vulgo felicidade se multiplicará momentaneamente. Quando alguém achar o ingrediente "simplicidade" me avisem por favor. Talvez isso seja um dom de pessoa para pessoa, e não um ingrediente. Temo não ter esta dadiva, como muitos.
Tão certo quanto o fim do mundo, você vai acabar tropeçando na ponte velha selada por um abismo imenso.
Pessimista não? não. É Só um aviso, pois a maioria do mundo, generalizando, não sabe lidar com essa situação. Nem quem vós escreve. Outra receita inexistente.
Acontece que nada nem ninguém vai ser exatamente do jeito que as profundezas do seu cérebro sonha.
Mania ruim que todo mundo tem de achar que os outros podem ver, ser e ter a mesma percepção de um tudo igual a você. Isso é uma das estradas para chegar a minha velha conhecida ponte ou frustração, chame do que quiser.
Cuspir a verdade de forma assustadora aos outros é a tarefa mais difícil que pode existir para "fugir" da frustração, como eu já disse é impossível evitar esse deleite, DEVE acontecer, não com tanta frequência  pois de uma certa forma algumas coisas podem ser banidas de ocorrerem, enfim é natural saudável e por hora ensina...Além do mais, como fazer as pessoas enxergarem o mesmo que você? Outra impossibilidade. Tem-si o dever de ver só, o que é obviou para alguns.
Frustração é uma porta sem chave de abertura ou fechadura. Talvez o tempo seja o cadeado disso tudo. Talvez só mais frustrações possibilitem que essa porta se mova negativamente ou positivamente.
A unica coisa que me arrisco a dizer, é que a realidade crua e nua dos realistas, pode ser um par de asas pra voar sob a velha ponte e o cruel abismo.
Pena que minuto após minuto se desaprende a aterrissar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, Elogie, dê dicas, critique, fique á vontade, toda ajuda é bem-vinda!